<

Deputado Alex Silva abre campanha com movimento de conscientização e valorização à vida



O mês de setembro chegou, e com ele a campanha Setembro Amarelo, que foi aberta na manhã de ontem (01) na sede da Assembleia Legislativa, dando início ao calendário das atividades que serão realizadas durante todo o mês pelo deputado Alex Silva (Republicanos) e toda a sua equipe.

O objetivo é desenvolver um olhar sensível através da exposição, e transmitir a conscientização sobre o aumento do número de casos de suicídio no Brasil e no mundo, e levar a prevenção, através de políticas públicas e atividades participativas, buscando evitar o crescimento dessas estatísticas.

A exposição contou com painéis informativos sobre a origem do Setembro Amarelo, fotos das ações realizadas por Alex Silva no ano de 2019 e as proposituras referentes ao tema, apresentadas por ele na Assembleia Legislativa. Mas, o que realmente chamou a atenção, foi uma árvore seca que montada no hall de entrada da Casa, onde os servidores puderam interagir na ação, retirando da árvore envelopes com mensagens de superação e incentivo à vida.

“Tudo foi preparado com muito carinho para abrir a campanha Setembro Amarelo. Nossa finalidade é causar uma interação com os servidores e com todos que tiverem acesso à Casa, afinal, não sabemos se há alguém entre eles que está passando por um quadro de depressão ou outro transtorno e pensando em tirar sua vida. Então, ao retirarem os envelopes da árvore, se deparam com uma mensagem motivacional, de superação, e valorização à vida”, contou o deputado.

Significado da árvore

A árvore seca significa renovação e transformação, pois ela cresce, perde as suas folhas e se regenera por incontáveis vezes, morrendo e renascendo naturalmente. Já os galhos finos são parte da fragilidade tanto natural, quanto humana, que consegue suportar e passar por uma série de tragédias e mesmo assim, continua firme.

Se for preciso, mude sua rota. Mas, não desista no meio do caminho.


Fonte: DECOM/ALE

Postar um comentário

0 Comentários