<

Bolsonaro é ignorado por 8 países europeus, que escrevem diretamente a Mourão


Hamilton Mourão no Fórum Mundial Amazônia +21 19 de agosto de 2020

Pária internacional, com o presidente mais rejeitado pelo planeta, o Brasil viu nesta tarde de terça-feira, uma cena inusitada: uma carta de 8 países europeus direcionada diretamente ao vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trecho da carta:

“Enquanto os esforços europeus buscam cadeias de suprimento não vinculadas ao desflorestamento, a atual tendência crescente de desflorestamento no Brasil está tornando cada vez mais difícil para empresas e investidores atender a seus critérios ambientais, sociais e de governança”.


A matéria ainda informa que “com exceção da Bélgica, os outros sete países signatários compõem a Parceria das Declarações de Amsterdã. A iniciativa busca a eliminação do desmatamento associado às cadeias agrícolas de suprimento da Europa. Segundo o documento, ao qual o blog teve acesso, agentes comerciais buscam estratégias corporativas que reflitam “um interesse legítimo dos europeus por alimentos e outros produtos feitos de forma justa, ambientalmente adequada e sustentável”.”



Fonte:  Brasil 247/ (Foto: Romério Cunha/VPR)

Postar um comentário

0 Comentários