Vereador cobra do executivo mais empenho na saúde durante pandemia em São Felipe do Oeste

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador cobra do executivo mais empenho na saúde durante pandemia em São Felipe do Oeste




Vereador Cicero Sampaio Leite (PP), popular “Espeto”, na tribuna da Câmara/Foto: divulgação


Porto Velho, RO - Em discurso proferido na tribuna da Câmara na última segunda-feira, 3, o vereador Cicero Sampaio Leite (PP), popular “Espeto”, falou sobre os servidores da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus naquele município.

De acordo com o parlamentar, é lamentável a situação da categoria, pois a administração não tem visão, nem para se espelhar nas coisas que estão dando certo em outros municípios, e cita como exemplo a gestão de Cacoal, no qual já disponibilizou a gratificação dos servidores da saúde, além disso, foi ofertado indenização no valor de R$ 500,00.

O vereador segue relatando que São Felipe tem dinheiro disponível na conta, mas que a culpa de não chegar aos servidores, não é da Casa e sim do executivo que está inerte a situação e não tem pulso firme para agir conforme precisa.

O parlamentar explica que o município está abandonado, a mercê da própria sorte, e relata que teve um cidadão que foi picado por uma cobra, e graças ao empenho dos profissionais da saúde, foi levado para a cidade de Rolim de Moura, pois o hospital não tinha medicamentos para atendê-lo, imagina como fica o psicológico dos servidores que estão na linha de frente naquela unidade hospital, passando por essas dificuldades, frisou.

Espeto bate na tecla que o município tem dinheiro, mas é mau administrado, pois desde 2017 – os parlamentares votaram por diversas vezes devolução de valores significativos.

O vereador também ressalta em seu discurso que faz mais de três anos que o município não contrata nenhum profissional da saúde, se um paciente precisar de um fisioterapeuta por exemplo, tem que ir para outra cidade.

Para finalizar, Espeto diz que está trabalhando dia e noite, na busca de recursos, cobrando e fiscalizando os atos do executivo para garantir uma melhor qualidade de vida para a população de São Felipe do Oeste.

Fonte: Extra de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários