Secretaria de Educação do RN analisa unir os dois anos letivos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Secretaria de Educação do RN analisa unir os dois anos letivos



A Secretaria de Estado, Cultura e Lazer (SEEC/RN), busca planejamento para um calendário cada vez mais pressionado pela paralisação forçada durante a pandemia do novo coronavírus. Para o titular da pasta, Getúlio Marques, a criação de ciclos, unindo dois anos letivos, é a principal alternativa para combater a evasão escolar e facilitar a retomada do conteúdo perdido.

As aulas presenciais no Estado estão suspensas desde meados de março, quando foi emitido o primeiro Decreto nesse sentido. A previsão mais recente do Governo estimava um retorno no dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, no entanto, seguindo orientações do Comitês Científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), Getúlio Marques acredita que a retomada na data proposta é inviável.

De acordo com ele, a proposta é de uma unificação de dois anos letivos, onde os alunos seriam avaliados em ciclos até o final do período que se encerraria em 2021. Por exemplo, após a aprovação do retorno, um estudante do 4º ano seria avaliado ciclicamente recebendo também conteúdo do 5º ano, e ao final do processo de retomada, estaria apto para receber o certificado das duas séries.

Fonte: Seridó 360

Postar um comentário

0 Comentários