Recebe patrolamento e escascalhamento a estrada de acesso à aldeia indígena Água Limpa

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Recebe patrolamento e escascalhamento a estrada de acesso à aldeia indígena Água Limpa




O deputado Ezequiel Neiva (PTB) inspecionou in loco os trabalhos executados de abertura lateral, patrolamento e encascalhamento na Linha Capa 20, no acesso à aldeia indígena Água Limpa, no Assentamento São Pedro (Pé de Galinha), no município de Parecis. O parlamentar destinou recurso à prefeitura, que contratou empresa para a realização dos serviços. O prefeito Luiz Amaral acompanhou o deputado na inspeção aos oito quilômetros de estrada.

Na aldeia liderada pelo cacique Benedito Kwaza, o deputado participou de um culto de agradecimento realizado pelos membros da tribo Água Limpa. O cacique afirmou que a melhoria da estrada representa a realização de um sonho para todos os integrantes da aldeia. Kwaza disse que algumas famílias abandonaram a tribo porque o acesso era muito ruim. “Eram oito quilômetros de estrada de “areião”. Motos e carros fundiam o motor. Muitos tiveram que completar o percurso andando. Foram anos de sofrimento”, recordou o líder indígena ao destacar que algumas das famílias que deixaram a tribo estão retornando.

Ezequiel Neiva disse estar honrado em saber que pode ajudar tantas famílias que precisam de tão pouco. “Eles só queriam uma estrada para ir e vir. Fico feliz em saber que o recurso foi bem aplicado e que a comunidade ficou satisfeita, declarou o parlamentar ao observar que a estrada recebeu encascalhamento pela primeira vez.

O prefeito Luiz Amaral frisou que a aldeia aguardava o benefício há cerca de 20 anos. Disse que a prefeitura não tinha recurso suficiente para fazer os trabalhos de abertura lateral, patrolamento e encascalhamento na estrada. “Nossa malha viária é muito extensa. Temos a agradecer o deputado Ezequiel Neiva que destinou emenda parlamentar para a prefeitura”, agradeceu Amaral.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários