Polícia Civil potiguar alerta população sobre um golpe romântico virtual

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Polícia Civil potiguar alerta população sobre um golpe romântico virtual





A Polícia Civil do Rio Grande do Norte alerta a população potiguar sobre um golpe romântico virtual que está sendo aplicado por meio das redes sociais. O desfalque é conhecido como “Golpe do Don Juan” e vem sendo aplicado desde 2019, em vários estados brasileiros e em outros países do mundo.

De acordo com as investigações, os golpistas criam um perfil em sites/aplicativos de relacionamento ou redes sociais, com o objetivo de se aproximar das vítimas, demonstrando ser uma pessoa bem-sucedida que almeja ter um relacionamento sério e, no futuro, formar uma família. Além disso, na maioria dos casos, eles se apresentam como um policial estrangeiro, militar ou empresário.

Após o contato inicial e, consequentemente, conquista da confiança da vítima com declarações de amor, fotos e experiências pessoais, o golpista informa que precisará de dinheiro, pois alguém da família está em apuros ou que ele deseja viajar para encontrar a vítima, e, utilizando-se de alguma desculpa, pede para ela depositar dinheiro em uma conta corrente. Logo depois que as mulheres realizam o depósito com o valor solicitado, o golpista para de manter contato com a vítima.


Fonte: Serido 360

Postar um comentário

0 Comentários