<

Integrantes de facções criminosas são alvos de operação da Polícia Civil em Porto Velho

Polícia Civil do Estado de Rondônia – Wikipédia, a enciclopédia livre

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a "operação Metastasis" com objetivo de investigar e prender membros e líderes de organizações criminosas em Porto Velho.


De acordo com a polícia, foram expedidos pela Justiça 30 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, por exemplo.


Conforme as investigações, os integrantes dessas facções agiam dentro e fora dos presídios estaduais e instalaram um "estado de guerra" na capital durante o mês de junho com trocas de ameaças entre os grupos e exibições de armas e ataques contra rivais em vídeos.


Ainda segundo a Polícia Civil, foram interceptadas ligações e mensagens em aplicativos, além de bilhetes manuscritos que partiam dos presídios para mapear as ordens de ação dos grupos criminosos.


A operação é realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, com o apoio de outras unidades da Polícia Civil. O nome "Metastasis" é uma referência a ação de um tumor que se espalha por um corpo causando comprometimento do bom funcionamento.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários