Incêndio destrói vegetação no bairro Cidade Alta em Rolim de Moura

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Incêndio destrói vegetação no bairro Cidade Alta em Rolim de Moura




Um incêndio de grandes proporções, que se iniciou em uma vegetação seca, foi registrado na tarde de segunda-feira, dia 17, na rua H do bairro Cidade Alta em Rolim de Moura.

Os moradores que já possuem problemas respiratórios sentiram seu estado de saúde piorar com a forte fumaça.

De acordo com as informações, a vegetação atingida pelo fogo fica próxima a inúmeras casas, por sorte nenhuma residência foi atingida pelas chamas.

Segundo os militares, o incêndio começou por voltas das 16h20min, para conter as chamas foi preciso o uso de dois caminhões do tipo auto bomba tanque e também a utilização de abafadores e bombas costais. 

O que pode ter causado o incêndio ainda não se sabe.

As autoridades enfatizam, que colocar fogo em um terreno, mesmo quando dentro de propriedade particular, pode ser considerado crime. Isto porque são jogados na atmosfera, resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana, o que é punido pela Lei de Crimes Ambientais, previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998.

DENÚNCIAS

A população pode fazer denúncias ligando para a Secretária Municipal do Meio Ambiente através do 98473-3827. Outro canal para a população realizar denúncia é o APP Guardiões da Amazônia, onde o download é gratuito.



Fonte: Rolim Notícias

Postar um comentário

0 Comentários