Confronto termina com cinco traficantes mortos e 170 kg de cocaína apreendida no Mato Grosso

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Confronto termina com cinco traficantes mortos e 170 kg de cocaína apreendida no Mato Grosso

Cinco traficantes, ainda não identificados, morreram durante confronto com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no final da noite desse sábado (08) nas proximidades da rodovia MT-265, zona rural sentido Brasil/Bolívia, à aproximadamente 70 km de Porto Esperidião (323 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, os policiais do Gefron faziam patrulhamento, por volta das 23h30, quando perceberam uma movimentação forte em uma área de pasto na região.

Os agentes seguiram em direção e ao iluminar o pasto se depararam com um bando armado correndo e carregando ‘sacos’ nos ombros. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida. Os criminosos começaram a atirar contra a equipe do Gefron, que revidou os disparos e baleou um que estava com um fuzil calibre 30.

A guarnição parou para prestar socorro ao bandido, porém, foi alvo de novos disparos.

Já com apoio de outra equipe de policiais, trocaram tiros com os bandidos que tentavam escapar. Após cessarem os disparos, foi feita varredura em meio ao matagal e encontrados os quatro traficantes gravemente feridos.

Os agentes encaminharam cinco criminosos ao Pronto Atendimento do município, onde deram entrada com vida, porém não resistiram, e todos morreram na unidade de saúde.

Ainda na região de mata, além do fuzil, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e quatro intactas, um aparelho telefônico, vários sacos de cocaína, que somados contavam 166 invólucros da droga pesando cerca de 170 kg.

Foram verificadas no local oito mochilas com comida, garrafas de água e roupas.

Os crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e proibido, morte por intervenção de agente do estado e resistência foram registrados na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Conforme a Defron, os 170 kg de cocaína apreendidas vão gerar prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao tráfico internacional de drogas.



Por Planeta Folha

Postar um comentário

0 Comentários