Fake News: Jovem Fabrício de Paula que fugiu do hospital de Jaru e morreu em casa, não morreu de Covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Fake News: Jovem Fabrício de Paula que fugiu do hospital de Jaru e morreu em casa, não morreu de Covid-19

Assessoria desmentiu a publicação feita pelo site A Notícia Mais da cidade de Jaru, e que foi replicada em diversos canais de comunicação do estado de Rondônia, inclusive aqui no Planeta Folha, a morte do jovem, Fabrício de Paula da Cruz de 20 anos de idade, não foi em decorrência do Covid-19 e nem tão pouco teve exame testado positivo.

Nós do site Planeta Folha, pedimos desculpa a família e aos internautas por ter noticiado a informa de forma equivocada.

Confira a nota enviada pela prefeitura de Jaru:

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru – Semusa, informou nesta quinta-feira (06), que a morte do jovem Fabrício de Paula da Cruz de 20 anos de idade, ocorrida no dia 04 de agosto de 2020 não foi em decorrência de complicações da Covid-19.

Fabrício que já estava bem debilitado procurou atendimento médico na segunda-feira, 03, foi prontamente atendido pela equipe plantonista do Centro de Saúde da Mulher, submetido a exames que laboratoriais que apresentaram resultados alterados.

A pressão arterial estava baixa e o caso inspirava cuidados hospitalares. Em virtude do quadro clínico, o jovem foi transferido para o pronto Socorro do Hospital Sandoval de Araújo Dantas.

Infelizmente, o jovem saiu da unidade antes mesmo de ser medicado, não resistiu e faleceu em casa.

Antes de ser encaminhado para o Hospital, ele também foi submetido ao teste rápido para o diagnóstico do Coronavírus, que deu negativo.


A equipe também coletou o material para a realização do PCR, que foi encaminhado para o Laboratório Central de Rondônia – LACEN em Porto Velho, o resultado foi liberado nesta quinta-feira e também testou negativo para a Covid-19.




Fonte: Planeta Folha

Postar um comentário

0 Comentários