TJD libera transmissão na TV do Flamengo final da Taça Rio desta quarta, contra o Fluminense

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

TJD libera transmissão na TV do Flamengo final da Taça Rio desta quarta, contra o Fluminense

Transmissão Fla-Flu: Guerra jurídica deixa transmissão de final da ...
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) autorizou nesta quarta-feira o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio na FlaTV. A decisão foi divulgada pelo tribunal por volta de 17h15, poucas horas antes do Fla-Flu que pode decidir o título carioca, às 21h30.


Na última segunda-feira, o Fluminense foi o sorteado para ser o mandante da partida, o que lhe daria o direito de transmissão, de acordo com a Medida Provisória 984/2020. Mas o entendimento do auditor do TJD José Jayme Santoro, relator do caso, foi de que, como a decisão é em jogo único, ambos os clubes têm o direito a realizarem as próprias transmissões. Por isso, liberou a liminar em favor do Flamengo.


- Me parece bastante óbvio que a ratio legis da MP 984/2020 foi a de criar um sistema de pesos e medidas onde o mandante é quem detém esse direito, pois na mesma proporção ele será visitante em outros jogos e como o regulamento da competição foi elaborado antes do texto legal, é de entendimento juvenil que não poderia o texto do regulamento prever a regra da MP e portanto, um jogo único não sofrerá efeitos da compensação que a MP se preocupou - disse o auditor na decisão.



- Uma partida única não terá a possibilidade de retorno e por isso, o regulamento se criado dentro da vigência da MP 984/2020, também por razões óbvias iria prever o mando compartilhado em hipóteses como estas e aliás, lanço essa fundamentação também levando em consideração que o Fluminense não refutou nos autos nenhum dos argumentos da procuradoria, o que poderia auxiliar o juízo a formar sua convicção - avaliou.




O relator José Jayme Santoro, que recentemente suspendeu o técnico Paulo Autuori, do Botafogo, por causa de críticas à Ferj. Tanto Botafogo quanto o Fluminense vêm fazendo fortes críticas à gestão da Ferj sobre o Campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários