Filho escala parede de hospital para se despedir da mãe com Coronavírus

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Filho escala parede de hospital para se despedir da mãe com Coronavírus



Porto Velho, RO - A pandemia do Coronavírus segue atingindo milhares de brasileiros por dia, mas o vírus obviamente não se restringe apenas às nossas terras.

Na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia (Palestina), a senhora Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi mais uma vítima da COVID-19. No entanto, antes de deixar esse plano, ela recebeu uma visita mais do que especial de um filho que teve de encontrar um jeito de se despedir de sua progenitora.

Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, escalava a parede do Hospital Estadual de Hebron onde sua mãe estava todos os dias em que ela esteve internada para vê-la da janela. A rede Al Jazeera informa (via Revista Fórum) que ele realmente não passou um dia sem visitá-la até o seu falecimento, no último dia 16 de Julho, e a história acabou viralizando na Internet muito em função do Twitter.

Você pode ver no Tweet abaixo (ou na foto acima) um registro de uma dessas visitas, que diz muito sobre o sofrimento que a família Al-Suwaiti teve, assim como tantas outras ao redor do mundo.

A publicação foi feita por Mohamad Safa, diplomata e membro permanente das Nações Unidas, que junto compartilhou um desenho feito em homenagem ao cara, onde ele aparece recebendo carinho de sua mãe na forma de um anjo.

Despedidas em tempos de Coronavírus

Vale lembrar que a situação é um problema recorrente durante essa pandemia, já que parentes próximos estariam se expondo a grandes riscos para se despedir de seus entes queridos.

Uma solução encontrada por hospitais italianos quando o país europeu ainda era o grande foco da pandemia foi o uso de tablets, distribuídos gratuitamente para que os pacientes terminais — em especiais os idosos — se despedissem de suas famílias.

Postar um comentário

0 Comentários