Terremoto de magnitude 7,5 atinge sul e centro do México e deixa um morto

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Terremoto de magnitude 7,5 atinge sul e centro do México e deixa um morto

O Sistema Sismológico do México apontou que um dos terremotos registrados em sequência foi de magnitude 7,5 na escala Richter - TOMAS BRAVO/REUTERS

Uma série de terremotos atingiu as regiões sul e central do México no início da tarde de hoje. O Sistema Sismológico do México apontou que um dos terremotos registrados em sequência foi de magnitude 7,5 na escala Richter.


O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou em vídeo publicado no Twitter que o epicentro ocorreu no estado de Oaxaca, 23 km ao sul da região de La Crucecita. Obrador ainda confirmou um morto e uma pessoa ferida em Huatulco, em Oaxaca, um destino turístico no litoral do país.


Segundo o Sistema Sismológico do México, cerca de 150 tremores secundários foram registrados após o terremoto de magnitude 7,5 ocorrido em Oaxaca..


O Serviço Geológico dos EUA, por sua vez, registrou um terremoto de magnitude 7.4 às 10h29 da manhã (12h29 de Brasília) ao longo da costa do Pacífico sul do México, a uma profundidade de 26 km.


De acordo com a Reuters, o tremor sacudiu edifícios no centro da Cidade do México e fez com que centenas de pessoas deixassem suas casas após os alarmes dispararem. Não houve, até o momento, relatos de pessoas feridas ou danos em construções na capital mexicana.


Em Huatulco, o terremoto derrubou mercadorias das prateleiras. Mari González, do hotel Princess Mayev, disse à AP que funcionários e convidados conseguiram evacuar o prédio. "Foi forte, muito forte", disse ela.


González disse que havia alguns vidros e espelhos visíveis, mas nenhum dano grave. A equipe aguardava que os tremores secundários se dissipassem antes de avaliar completamente a propriedade. Terremotos de magnitude acima de 7 são capazes de causar danos generalizados e pesados.


Um terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o centro do México em 2017 matou 355 pessoas na capital e nos estados vizinhos. O terremoto de hoje desencadeou um alerta de tsunami por um raio de 1 mil km nas costas do Pacífico do México e na América Central, incluindo México, Guatemala, El Salvador e Honduras.

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários