Serviços na via do Belmont causam transtornos e congestionamentos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Serviços na via do Belmont causam transtornos e congestionamentos



Serviços na via do Belmont causam transtornos e congestionamentos (Roni Carvalho/Diário da Amazônia)
Porto Velho, RO - Os serviços iniciados pelo DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) na estrada do Belmont, apesar de necessários, vem causando sérios transtornos. A via de acesso aos principais portos da capital, ficou grande parte do dia de ontem (8), semi interditada, causando atrasos e prejuízos para empresas. Muitos trabalhadores tiveram que fazer parte do percurso à pé, porque as longas filas formadas demoravam para ser liberadas.

Para os usuários, faltou organização para a condução dos serviços. Não houve aviso prévio de que a via seria interditada e os compromissos de carga e descarga foram afetados. Até o momento, o DER não fez nenhum comunicado sobre o tempo de serviço e como será o trânsito no local. Pela estrada também passam muitos moradores do setor rural Belmont, sendo a única passagem por terra à margem direita do rio Madeira. Em alguns momentos a fila passou de dois quilômetros.

O trecho que está recebendo os serviços não tem asfalto e as condições de conservação são precárias. Muita lama e buracos que afetam a trafegabilidade das centenas de carretas de cargas-pesadas e veículos que passam pelo local. O governo estadual assumiu os serviços depois de longo jogo de empurra com o município.

A reportagem do Diário da Amazônia tentou chegar até o ponto em que o maquinário estaria trabalhando, mas o congestionamento impediu a passagem da equipe até o destino.

Postar um comentário

0 Comentários