Prefeito com suspeita de Covid-19 posta foto internado na enfermaria em Vilhena: 'ainda preciso de oxigênio'

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeito com suspeita de Covid-19 posta foto internado na enfermaria em Vilhena: 'ainda preciso de oxigênio'



Porto Velho, RO - Eduardo Japonês está internado desde a segunda-feira (22). Primeira-dama já testou positivo para Covid-19.

O prefeito Eduardo Japonês, que está internado com suspeita de coronavírus, postou uma foto dentro da enfermaria do Hospital Regional de Vilhena (RO). Usando uma máscara, o chefe do executivo afirma ter apresentado uma melhora em seu quadro de saúde, mas ainda precisa de ventilação mecânica para respirar.

O resultado do teste feito pelo prefeito, enviado ao Lacen de Porto Velho na semana passada, ainda não foi divulgado. Porém, a equipe médica trata Japonês utilizando os medicamentos para Covid-19, pois, além dele ter vários sintomas da doença, a primeira-dama já testou positivo para o coronavírus.

A postagem de Eduardo Japonês foi feita às 11h54 desta terça-feira (23).

"Pessoal, tenho uma boa notícia pra compartilhar com vocês. De acordo com a avaliação do médico dr. André, vice-diretor clínico do Hospital Regional, depois dos exames realizados hoje, meu quadro de saúde está evoluindo com melhoras nas últimas 24 horas. Continuo internado na enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19 e ainda estou precisando de ajuda de oxigênio pra respirar. Mas estou sem febre", afirma.

Segundo Eduardo Japonês, a foto postada nesta terça-feira foi tirada na segunda-feira (22), de manhã, quando ainda não estava usando o cateter do balão de oxigênio no nariz. Ele está há mais de 24 horas internado.

Na realizada nesta terça-feira, Japonês ainda fez agradecimentos para a equipe do hospital. "E quero agradecer também aos servidores da Saúde que estão se dedicando ao máximo na linha de frente do enfrentamento contra o novo coronavírus".

Suspeita de Covid-19 e infecção da primeira-dama

Eduardo Japonês começou apresentar os sintomas da Covid-19 no dia 14 de junho, um domingo. Ele foi colocado em isolamento social em casa. Na sexta-feira (19) ele fez o teste RT-PCR e o material dele foi encaminhado para o Lacen, em Porto Velho, onde ainda é analisado.

Na sexta-feira, a primeira-dama, Márcia Tsuru, sentiu sintomas gripais e fez teste rápido em Vilhena, resultando positivo para coronavírus. Os quatro filhos do casal também fizeram testes, mas todos os resultados deram negativos.

Márcia está em isolamento em casa, com sintomas mais leves, segundo a prefeitura de Vilhena.

Postar um comentário

0 Comentários