<

Lockdown: Governo libera o salvo-conduto na internet. Sem ele, você pode até acabar preso e ter de pagar uma multa



Até a tradicional troca de pratinhos de uma vizinha para a outra ou para para car na frente de casa cidadão precisa portar o formulário preenchido

Porto Velho, RO  – Já se encontra no site da Secretaria Estadual de Finanças/Sefin o formulário que cada cidadão deve levar consigo quando tiver de sair de casa, seja apenas para “pegar um sol” na rua em frente de casa, ir ao boteco da esquina para comprar pão, fazer uma doação para um necessitado.

Até a tradicional troca de pratinhos de uma vizinha para a outra, conforme o decreto governamental, você precisa levar no celular ou numa folha impressa esse documento.

Envie pelo Whatsapp / Para localizar, é só clicar https://covid19.sefin.ro.gov.br/formularios/circulacao_pessoa, preencher o formulário – que é bem fácil, e pronto.

Como disse um repórter que fez esse trabalho, e ele é muito ruim de mexer em internet, “está tão fácil que qualquer um acerta. Até eu”, completou o profissional de imprensa.

Mas há uma questão que pode complicar um pouco, caso você não more em apartamento ou condomínio horizontal, um dos itens solicitados normalmente será deixado em branco, mas o sistema vai dizer que o documento é inválido.

Trata-se do item logo após rua e número, quando você tem de preencher o espaço onde está escrito “Complemento”.

Naturalmente quem mora em casa não tem no endereço o item “complemento”, porque isso se exige a quem tenha residência onde na mesma área há várias residências, como os exemplos citados há pouco ou quando / está numa vila.

Ficou em branco e o sistema não aceita. Aí você escreve a palavra “casa”. Ele também nega. Aí o interessado tem uma saída: escreve lá no “complemento”, por exemplo, “casa 1”, e ele aceita.

A seguir valida seu salvoconduto, mas seus problemas com a fiscalização não acabaram aí, porque a cada vez que sair de casa terá de preencher tudo de uma vez.

Caso você não tenha um celular e dispuser de um computador, mas não uma impressora, o jeito é você pegar uma caneta, uma folha de papel e preencher o formulário à mão mesmo.

Sem esquecer que cada saída exige um novo documento.

Qualquer dúvida telefone para 3211 6100 – Ramal 1113.

Postar um comentário

0 Comentários