UPAs Sul e Leste recebem novas camas hospitalares

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

UPAs Sul e Leste recebem novas camas hospitalares



Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a troca das camas hospitalares nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) das zonas Sul e..

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a troca das camas hospitalares nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) das zonas Sul e Leste. Os novos leitos já estão sendo utilizados para o acolhimento dos pacientes.

Foram adquiridas 20 camas hospitalares e distribuídas igualitariamente entre as duas UPAs localizadas na zona sul e zona leste de Porto Velho. Os novos itens foram instalados nas salas de atendimento de emergência e de isolamento aos pacientes com suspeita de Covid-19.

De acordo com a Semusa a reestruturação dos leitos nas UPAs foi planejada antes da pandemia do novo coronavírus, visto que as antigas camas não apresentavam boas condições de uso.

O médico e diretor clínico da UPA Leste, Fábio Store destacou que a troca das camas hospitalares representa mais conforto aos pacientes, além de segurança e facilidade nas atividades dos profissionais de saúde da população nesse período pandemia.

Até segunda (04) em Porto Velho havia sido confirmados 547 casos de Covid-19 e 17 óbitos registrados.

As macas antigas serão reaproveitadas em outras unidades de saúde, antes, porém, passarão por uma reforma completa para que estejam dentro dos padrões de segurança para o atendimento ao paciente e equipe profissional.

Postar um comentário

0 Comentários