Multas de trânsito estão suspensas na quarentena? O R7 explica

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Multas de trânsito estão suspensas na quarentena? O R7 explica

Detran alerta para o novo golpe de multa de trânsito

Porto Velho, RO - Somente as notificações impressas não estão sendo emitidas neste período; para evitar surpresas dica é baixar o aplicativo do DETRAN e acompanhar eventuais autuações

Motoristas devem ficar atentos pois multas são emitidas normalmente durante a pandemiaCET Divulgação

Durante o período de quarentena ou até mesmo de lockdown como medida preventiva para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), o Conselho Nacional de Trânsito não alterou nenhuma regra de emissão de multas durante esse período.




Mesmo sem blitze agentes da polícia e autoridades municipais podem autuar motoristasFreePik

As infrações de trânsito cometidas pelos motoristas continuam sendo fiscalizadas e registradas no sistema do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário). A única mudança é que os motoristas só serão notificados pelos órgãos de trânsito após a suspensão dos prazos de quarentena, lockdown ou isolamento social.




Talão de multas em punho: emissão de autuações seguem nas ruas, avenidas e estradasCET Divulgação

Esta mudança pode dar a falsa impressão de que as multas estão suspensas. No final de abril, o próprio DSV confirmou que "está suspenso suspenso por prazo indeterminado o envio de cartas de notificações de autuação, para as infrações cometidas a partir de 20 de março - o que não significa que os motoristas infratores não estão sendo autuados".





Prudência ao trânsito para evitar acidentes que pode sobrecarregar o sistema de saúdeFreePik

Esta mesma determinação vale para o Departamento de Estradas e Rodagem, o DER, que fiscaliza as rodovias federais. Assim, quando os decretos forem extintos, os motoristas eventualmente multados serão notificados por carta normalmente. A dica do R7 é que para evitar surpresas, motoristas podem baixar os aplicativos do DETRAN que já existem na maioria dos estados, cadastrar a CNH digital e acompanhar a eventual aplicação de multas.




FreePik

Em alguns estados como São Paulo, as blitze também estão suspensas mas motoristas podem ser parados e eventualmente autuados pelos órgãos de fiscalização (no caso da capital a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego) e também a Polícia Militar.

Postar um comentário

0 Comentários