<

Ismael Crispin intercede junto ao Governo para conter avanço do Coronavírus em São Miguel do Guaporé

Ismael Crispin intercede junto ao Governo para conter avanço do Coronavírus em São Miguel do Guaporé

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve com o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo para pedir socorro pela saúde pública do município de São Miguel do Guaporé que já confirmou dois óbitos e 46 casos de Coronovírus.

De acordo com Ismael, levando em consideração a população do município os números são alarmantes. “São Miguel do Guaporé não tem o teste rápido, não tem o RT-PCR, exame considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19, não tem medicamentos. Resumindo, não tem nada para lutar contra esse vírus devastador. Estamos todos preocupados, são nossos amigos, nossas famílias”, lamenta.

Crispin aponta que seu pedido de socorro foi atendido pelo Secretário de Saúde e que medidas emergenciais serão tomadas em breve. “Além dos testes e medicamentos, solicitei também ao secretário uma equipe para verificar in loco se a administração local está utilizando o protocolo recomendado pelos órgãos competentes”, explica.

Diante da situação, Ismael abordou também a importância do isolamento social no combate ao Coronavírus. “Estamos enfrentando dias difíceis, dias de perdas e dor. Nesse momento precisamos unir forças e fazer valer o isolamento social, cada um na sua casa, sair somente se for necessário e sempre utilizando máscara. Precisamos continuar fazendo a nossa parte dessa guerra”, finaliza Ismael.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários