8 formas de entretenimento durante a quarentena

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

8 formas de entretenimento durante a quarentena



Porto Velho, RO - Já sabemos que durante a quarentena o recomendado é ficar em casa e que a maioria dos locais de lazer estão fechados. Mas isso não significa que este período de cuidado precisa ser tedioso.

Além dos memes espalhados por todos os lados da internet, também existem diversas outras formas de entretenimento disponibilizados para este momento. Empresas do mundo inteiro estão se solidarizando e investindo em disponibilizar entretenimento virtual.

Fizemos uma lista de 8 coisas seguras pra se entreter em casa durante a quarentena:

1- Use e abuse do delivery

Miojo? Invenções suspeitas? Não precisa disso! Uma grande parte dos restaurantes estão com seus sistemas de delivery a todo vapor. Caso queira dar uma voltinha (com responsabilidade), você também pode pegar no local e comer em casa. Os restaurantes estão adotando medidas ainda mais rigorosas de higiene para manter o funcionamento e muitos, como a Domino’s, já estão investindo em entregas sem contato direto, para proteger tanto o entregador quanto o cliente.

Sempre que possível, dê uma força para aquele restaurante pequeno e delicioso perto da sua casa. Vamos ajudar os pequenos comerciantes a passarem por esse período difícil da economia.

2- Sinal aberto de TVs e plataformas de streaming

Empresas de Tv a cabo como SKY, NET, Vivo, Oi e Claro estão oferecendo diversos canais com sinal aberto. Tem filmes, séries, esportes, notícias, canais infantis e entretenimento para todos os gostos! Plataformas de streaming como a Disney, o Spcine e o Globoplay também liberaram o acesso por 30 dias para não assinantes.

3- Lives musicais no Instagram

Vários artistas estão fazendo verdadeiros shows nas salas de suas casas e transmitindo ao vivo pelas redes sociais. Chris Martin do Coldplay, John Legend, Miley Cyrus e Paula Fernandes são alguns exemplos de artistas que já fizeram e ainda farão isto. Fique de olho no seu artista preferido, são grandes as chances dele fazer também!

4- Visite museus do mundo inteiro

Cultura na quarentena? Temos!! Sem gastar nem um centavo e sem sair de casa! Museus como o Louvre, a Capela Cistina, o Museu Americano de História Natural, a Casa de Portinari, o Museu Oscar Nieymer e o Palácio de Versalhes são alguns exemplos de museus que abriram visita online gratuita. As visitas virtuais dão acesso as principais obras, galerias, exposições e coleções.

O Google Arts & Culture também reúne inúmeros museus e galerias de arte do mundo inteiro com acesso as obras dos mais renomados artistas.
Oportunidade única de entretenimento!

5- Dedique-se aos estudos

Assim que a quarentena terminar, as provas estarão batendo na porta. Por que não dedicar este tempo pra ir super bem naquela prova difícil? Defina um local da sua casa para ser o seu cantinho de estudos, avise a sua família que irá estudar, determine horários de início e fim (sem esquecer das pausas), organize os conteúdos e mãos a obra!

6- Exercite-se

Fazer exercícios leves liberam endorfina e ajudam na imunidade. Com as academias fechadas, muitas redes de academia e professores de Educação Física estão disponibilizando gratuitamente tutoriais e dicas de treinos rápidos que podem ser feitos na segurança de casa.

Exercícios aeróbicos também são recomendados. O canal fitdance possui todos os vídeos no youtube e é super fácil de acompanhar. Professores de Yoga também costumam compartilhar exercícios em seus canais.

Agora não tem mais desculpa pra não se exercitar, hein?!

7- NETFLIX!

Que tal maratonar aquela série que você nunca tem tempo de ver? Aproveite também para dedicar um tempo aos documentários que os professores sempre recomendam. Ocupar a mente neste momento é muito importante!

8- Dê um boom nas horas complementares

Você já sabe que precisa de horas complementares para se formar e isso não muda com a quarentena! Mas como conseguir horas sem sair de casa? A UNIG Digital te ajuda! São diversos cursos gratuitos nas mais diversas áreas, de curta duração e totalmente online pra você garantir ainda mais conhecimento! De férias sim, mas com os estudos em dia!


Postar um comentário

0 Comentários