<

Vídeo: médico infectologista do Cemetron diz que máscara de tecido é enganação




Porto Velho, RO - Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (9), o médico infectologista do Cemetron Gladson Denny Siqueira fez um sério alerta sobre o uso de máscaras de tecido ou outro material que não seja aprovado por órgãos reconhecidos. Segundo ele, que atuou no combate ao H1N1 em Rondônia há alguns anos, a população está sendo enganada. “Isso tá errado, não se faz, é uma enganação ao povo brasileiro, essas máscaras não protegem nada”.

De acordo com o médico, que atualmente está afastado por problemas de saúde, apenas as máscaras N95 são indicadas porque tem um grau de proteção indicado pela literatura médica. As máscaras que estão sendo vendidas, sem qualquer fiscalização e com o apoio de autoridades acabam expondo quem estiver usando. “É uma barreira ilusória que tem 30% e você vai ser exposto. Se os estudos dizem que o melhor grau é de 95, porque estão liberando?”, questiona.

Ele fez uma explicação: “Aquela pessoa que não sabe que tem o Coronavírus, os assintomáticos, vai nos supermercados em tudo quanto lugar, ele vai transmitir. E as pessoas com máscaras caseiras irão ser contaminadas”.

Gladson afirma que sua orientação tem base científica e desafiou que “se levante um profissional para questionar o que estou dizendo agora”.

Aquela pessoa que não sabe que tem o Coronavírus, os assintomáticos, vai nos supermercados em tudo quanto lugar e vai transmitir.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O médico em questão fala com embasamento errado. Vou explicar: ele fala de literatura e comprovação científica, mas não cita nenhuma. Ele pede um questionamento técnico.
    Eis que eu cito um estudo que demonstra a eficácia das máscaras caseiras. A questão é que elas protegem menos que as máscaras N95 e máscara cirúrgica, mas protegem também.

    https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/jmv.25805

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)