Urgente: Dois ônibus cheios de passageiros vindo de manaus, são retidos na barreira epidemiológica de Humaitá

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Urgente: Dois ônibus cheios de passageiros vindo de manaus, são retidos na barreira epidemiológica de Humaitá




Porto Velho, RO - Dois ônibus da empresa de transporte TRANSBRASIL oriundos de Manaus chegou agora pouco, por volta das 21h30 na Barreira Sanitária do Km 08 da BR 230 com 319. Os dois ônibus estavam cheios de passageiros que tem como destino Humaitá e Porto Velho (RO). Equipes de Vigilância Epidemiológica com apoio da Policia Militar e Soldados do 54º BIS realizaram a abordagem e detiveram no local os ônibus.

Em primeiro momento, as equipes de saúde fizeram todos os protocolos de atendimento e notificaram os responsáveis pelos ônibus encaminhando o representante até a delegacia de polícia civil onde foi ouvido, e deve ser responsabilizado pelo descumprimento do decreto estadual que, proíbe a circulação de transporte de passageiros interestadual e intermunicipal pelas rodovias do estado do Amazonas. Embora a BR-319 seja federal, a restrição caberá multa a empresa operadora do transporte.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Cleomar Scandolara para sabermos quais as medidas tomadas pela vigilância neste caso. O secretário nos informou que somente 04 passageiros vieram com destino a Humaitá e que os demais, se deslocaram com destino a Porto Velho/RO. O secretário disse ainda que, os 04 passageiros que desembarcaram no município foram identificados e apresentaram, estado de saúde normal, sem febre ou sintomas de COVID-19 mas que assinaram termo de responsabilidade de ficarão em monitoramento pelas equipes de Vigilância Epidemiológica sobre seus estados de saúde deles por pelo menos 14 dias, a contar de hoje (12.04).

Até o fechamento desta matéria os dois ônibus ainda não haviam partido com destino à capital de Rondônia. O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas foi informado sobre a presença dos dois ônibus no entroncamento de cidade, e o mesmo reportou que, confia nas equipes de saúde e que todos os protocolos a ser seguidos por eles já foram tomados. Estamos acompanhando de perto este caso, e novas atualizações poderão acontecer pela manhã.



Postar um comentário

0 Comentários