Prefeitura realiza aquisição de testes para coronavírus e amplia os investimentos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura realiza aquisição de testes para coronavírus e amplia os investimentos



Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho vem desenvolvendo uma ampla frente de combate ao novo coronavírus, através de medidas para o reforço da estrutura na rede pública de saúde e também na área econômica. Na quinta-feira (9) foram autorizados mais de dez empenhos de despesa para aquisição de 25 mil testes rápidos e convencionais para diagnóstico do Covid-19, insumos hospitalares e laboratoriais, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros materiais visando atender à população, bem como auxiliar os técnicos de saúde.

Estes processos de compra foram totalizados no valor de R$ 5,95 milhões e executados em conformidade com todas as recomendações dos órgãos de controle para enfrentamento à pandemia.

Através dos testes adquiridos, será possível mapear e medir a intensidade da doença. Eles serão aplicados tanto nos profissionais de saúde, preservando a força de trabalho e priorizando sua biossegurança, quanto nos pacientes internados e nos que estão em isolamento domiciliar com sintomas.

Tais medidas fazem parte da intensa campanha de prevenção e combate ao coronavírus, realizada em conjunto por diversas secretarias da Administração Pública Municipal.

Outras providências já foram determinadas, como a convocação de mais de 380 profissionais de saúde; criação do call center (0800 647 5225) para auxiliar as pessoas com sintomas; início de procedimentos de higienização e limpeza de postos do SUS, avenidas, feiras livres e outros locais; prorrogação do IPTU, ISS, alvarás, taxa de lixo e outros e a antecipação do pagamento de abril aos servidores, visando auxiliar o aquecimento da economia local.

Além disso, grandes reforços foram recebidos do setor privado. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu do Centro Universitário São Lucas a doação de 219 máscaras de proteção facial. As empresas Dydyio Refrigerantes e Águas Kaiary, também doaram 1.000 garrafas de álcool 70% à Prefeitura de Porto Velho.

“Registramos o nosso agradecimento por esta ação tão importante neste momento de dificuldade do mundo todo”, disse o prefeito Hildon Chaves. “Esperamos que isto sirva de inspiração para outros empresários que tem o privilégio de estar em situação de poder ajudar, pois o problema das prefeituras do Brasil não é o recurso financeiro e sim conseguir comprar os insumos que precisamos para o enfrentamento à pandemia”, concluiu ele.

Postar um comentário

0 Comentários