<

Pefeitura recebe protetores faciais doado pela Dydyo e Àguas Kaiary



Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do secretário-adjunto da SGG, Devanildo Santana, recebeu das empresas Dydyo Refrigerantes e Águas Kaiary a doação de 250 protetores faciais destinados a profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão distribuídos entre os profissionais da rede municipal de saúde.

Hildon recebeu com muita alegria a doação e disse que inicialmente os protetores serão destinados ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde atualmente funciona o Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus e também nas unidades de pronto atendimento (UPAs). Na sequência serão contempladas as demais unidades de toda a capital.

“São protetores feitos com muita engenhosidade e generosidade que podem ser higienizados e reutilizados, não são descartáveis e vem para suprir as nossas necessidades”, agradeceu, lembrando ainda que a prefeitura também tem realizado investimentos na compra dos insumos e equipamentos para o combate a doença.

A entrega é apenas parte de um total de mil unidades confeccionadas na fábrica das empresas, em parceria com o Centro Universitário São Lucas. De acordo com o gerente geral das águas Kaiary, Vanderlan Lemos, os EPIs foram confeccionados com PET, o mesmo material utilizado nas garrafas de refrigerante.

A São Lucas entrou com a finalização, confeccionando a tiara que prende o protetor na cabeça do usuário. “Apesar de não ser o nosso padrão, o grupo transformou a linha de produção neste momento. Foi feita uma equalização do maquinário para a confecção desse material para os profissionais da saúde que precisam de uma proteção a mais para continuarem trabalhando”, disse ele.

Postar um comentário

0 Comentários