Paciente com Coronavírus está internado no Cemetron e é tratado com cloroquina

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Paciente com Coronavírus está internado no Cemetron e é tratado com cloroquina



Porto Velho, RO - Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), confirmou a internação de um paciente positivado com Coronavírus no Cemetron de Porto Velho. Segundo o órgão, 72 pessoas abordadas nas barreiras sanitárias do Estado, que apresentavam sintomas de Covid-19, estão sendo acompanhadas.

O técnico do Cievs, Kerry Alesson, disse que o paciente internado está sendo acompanhada diariamente, sendo tratado com hidróxido de cloroquina. “Esse, é o medicamento padrão para tratar casos confirmados de Coronavírus. O paciente está no quadro de sintoma moderado, evoluindo bem”, informou o técnico.

A gerente de vigilância da Agevisa, Vanessa Ezaki, disse que atualmente o Estado conta com 23 barreiras montadas em aeroportos, rodovias, rodoviárias e no Porto Cai N’Água, com as equipes realizando abordagens de pessoas que entram em Rondônia. Até o último domingo (12), 58.926 pessoas foram abordadas, e desses, 72 apresentavam sinais e sintomas de Coronavírus. “Todas essas pessoas identificadas estão sendo monitoradas pelas equipes de vigilâncias de seus municípios”, disse a gerente.

Em Ouro Preto, o primeiro caso confirmado se trata de um viajante que entrou em Rondônia via aeroporto. Segundo a gerente, após serem informados que o paciente chegou no Estado de avião no dia 21 de março, rapidamente as equipes identificaram todos os viajantes que estavam no mesmo voo. “Foram identificadas 164 pessoas que desembarcaram em Porto Velho, no mesmo avião que esse paciente positivado. Rapidamente, 18 municípios foram acionados para que monitorassem todos os viajantes que estavam a bordo desse avião”, ressaltou Vanessa Ezaki.

A gerente disse ainda que nos últimos dias, aumentou bastante o número de pessoas que saíram do Estado do Acre com destino a Rondônia. “Em uma semana, nós identificamos 2.780 pessoas entrando no Estado e 752 saindo. Todas essas pessoas receberam as orientações de saúde”, finalizou.

Veja ja os dados atualizados sobre Coronavírus em Rondônia:

Até a tarde de domingo (12) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 42
Pacientes curados – 14
Óbitos – 02
Pacientes internados com Covid-19 – 01
Descartados – 817
Aguardando resultados do Lacen – 07
CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 42 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 27 em Porto Velho; sete em Ariquemes; três em Rolim de Moura; dois em Ouro Preto do Oeste; um em Jaru; um em Ji-Paraná; e um em Vilhena.

Neste domingo foram confirmados oito novos casos de Covid-19 no Estado, cinco no município de Ariquemes, sendo três mulheres (26, 32 e 46 anos) e dois homens (31 e 33 anos), dois casos em Porto Velho, sendo uma mulher de 35 anos e um homem de 75 anos de idade; e um homem de 28 anos em Ouro Preto do Oeste.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Postar um comentário

0 Comentários