<

Menino cria protetor de orelha para aliviar dores causadas por máscaras



Porto Velho, RO - Quinn Callander, do Canadá, usou impressora 3D para produzir invenção dedicada a profissionais de saúde que usam o acessório o dia todo

Os profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus precisam tomar muitos cuidados para se proteger, como, por exemplo, usar máscaras constantemente.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que o uso contínuo desse equipamento pode acabar machucando, além do rosto, a parte de trás das orelhas, já que são elas que prendem a máscara na face. E foi pensando nisso que um pequeno escoteiro do Canadá teve uma ideia genial.

Depois que um hospital canadense pediu ajuda às pessoas para lidar com esse problema, Quinn Callander inventou um protetor que impede que as tiras das máscaras pressionem as orelhas, mas sem deixar a sustentação de lado.



Para fazer os acessórios, o garoto usou uma impressora 3D. "Ele produziu dezenas de unidades dos protetores e as doou", contou Heather, mãe dele, no Facebook.

Além de imprimir, Quinn ainda deixou público o arquivo da invenção para que qualquer pessoa com uma impressora 3D pudesse reproduzi-la e, assim, ajudar outras equipes médicas


















.

Postar um comentário

0 Comentários