Mariana Carvalho propõe isenção de impostos para EPIs e materiais usados no combate ao Coronavírus

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mariana Carvalho propõe isenção de impostos para EPIs e materiais usados no combate ao Coronavírus



Porto Velho, RO - A Deputada Federal Mariana Carvalho apresentou uma proposta para zerar todos os impostos sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais para o combate ao novo Coronavírus. O Projeto de Lei 1176/20 isenta esses produtos da cobrança de todos os impostos de fabricação e comercialização – federais, estaduais e municipais – enquanto durar a pandemia da Covid-19.

Entre os produtos estão itens como máscaras e luvas, e equipamentos médicos utilizados no tratamento da doença, como respiradores.

Nesta quarta-feira (15), a Comissão da Câmara de Enfrentamento ao Coronavírus definiu a proposta como uma das medidas de urgência a serem votadas pela Câmara. O texto é assinado por Mariana e outros deputados do colegiado.

” O governo federal fez certo em isentar esses materiais da cobrança de impostos de importação. Mas precisamos ir além e suspender todos os impostos incidentes sobre eles. Isso vai gerar uma redução de cerca de 30% no preço desses itens”, explica Mariana.

A parlamantar destaca que, com a pandemia, a demanda no mercado mundial explodiu e, com ela, os preços desses produtos.” Atualmente, estão sendo praticados preços imensamente superiores com a importação”, alerta.

A lista de itens que podem ter a cobrança de impostos zerada inclui ainda aventais, toucas cirúrgicas, óculos de proteção, testes laboratoriais, respiradores, monitores, oxímetros (aparelhos que medem a quantidade oxigênio no sangue) e aspiradores de secreção

“Médicos, enfermeiros, técnicos e todos os profissionais da saúde que estão atuando como verdadeiros heróis durante essa pandemia precisam estar protegidos”, reforça a deputada ao defender a redução do preço dos EPIs.​

Postar um comentário

0 Comentários