Em RO, meio ambiente proíbe pesca esportiva pela quarentena e governador não sabia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Em RO, meio ambiente proíbe pesca esportiva pela quarentena e governador não sabia

Governador disse que ‘pesca esportiva reúne apenas as famílias’ e vai ‘mandar desfazer’
Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) foi pego de surpresa com uma portaria do secretário de Meio Ambiente do Estado, publicada no último dia 17, que proíbe, por 120 dias, a pesca de caráter esportivo em Rondônia, bem como a realização de torneios e gincanas envolvendo a pescaria.

Ao tomar conhecimento da portaria, durante uma ‘live’ no Facebook, o governador afirmou, “é um absurdo uma portaria dessas, sem ter dado conhecimento pra mim, se eu que tô lutando aqui pra poder abrir o comércio, é lógico, as pessoas usando máscaras, usando a higiene adequada, então não faz sentido fechar ou proibir a pesca esportiva, ou limitar o numero de pessoas, já que a gente sabe que normalmente ficam as famílias”.

O governador disse ainda que ‘tá mandando fazer um documento revogando esse posicionamento. É um absurdo isso, tô chateado a beça, ainda mais nesse momento onde eu tô lutando contra as mídias mentirosas, que ficam criticando o governo do Estado, porque querem alguma coisa, eu não vou aceitar isso, são pessoas honradas que estão trabalhando no governo e eu não vou aceitar esse tipo de crítica, mas justamente num momento desses, sai uma portaria dessas que não tem nada a ver, sem ter falado comigo antes”.

O secretário de Meio Ambiente, Elias Rezende de Oliveira foi um dos principais apoiadores de Marcos Rocha na eleição de 2018.

Ouça a fala de Marcos Rocha:
Veja o decreto que proíbe a pesca esportiva (e ainda está em vigor)



Fonte: blogdopainel

Postar um comentário

0 Comentários