Diretor-geral e chefe de Segurança de novo presídio tentam registrar ocorrência na Polícia Civil, mas sistema estava fora do ar

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Diretor-geral e chefe de Segurança de novo presídio tentam registrar ocorrência na Polícia Civil, mas sistema estava fora do ar



Porto Velho, RO - Servidor da Secretaria de Justiça (Sejus/RO) descreveu apreensão de aparelhos celulares na penitenciária Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecida como 603, situada em Porto Velho. O registro foi feito no Gerenciamento de Ocorrências Prisionais (GDOP), mas, o curioso, é que os fatos teriam de ser relatados à Polícia Civil (PC/RO).

O diretor-geral e o chefe de Segurança da unidade, ainda de acordo com o servidor signatário, procuraram a instituição a fim de relatar o ocorrido.

Entretanto, em decorrência da pandemia do Coronavírus, foram orientados a registrar o ocorrência online; a tentativa foi realizada, mas o registro não foi possível porque o sistema estava fora do ar.

A diligência ocorreu no último dia 16 de abril, quinta-feira passada. A informação documental revelou que haveria uma nova tentativa de registro no dia seguinte, mas não há informações vindouras a respeito do assunto.

CONFIRA O CONTEÚDO DO REGISTRO (O JORNAL NÃO CORRIGIU OS ERROS GRAMATICAIS):

"Descrição: REGISTRO QUE CONFORME RELATOS DO CHEFE DE SEGURANÇA JOÃO PAULO QUE POR VOLTA DAS 13 HORAS NO MOMENTO DA RETIRADA PARA O BANHO DE SOL DO TQ-09, OS APENADOS DA REFERIDA CELA FORAM PEGOS DE SURPRESA E DOIS DELES ESTAVAM DE POSSE DE APARELHOS TELEFÔNICO SENDO O PRIMEIRO P. R. S. B. E O SEGUNDO H. C. T. ALEM DE ESTAR SOBE A POSSO DO CELULAR ESCONDIDO NAS ROUPAS AO ANALISAR O CONTEÚDO DOS CELULARES FOI CONSTATADO QUE REALMENTE AS CONVERSAS E OS CONTEÚDOS NOS APARELHOS ERAM DOS APENADOS. O DIRETOR GERAL QUE SE FAZIA PRESENTE NA UNIDADE JUNTAMENTE COM O CHEFE DE SEGURANÇA SE DIRIGIRAM A DELEGACIA PARA REGISTRAR OCORRÊNCIA, ENTRETANTO NÃO FOI POSSÍVEL REGISTRAR POR MOTIVOS DA POLICIA CIVIL QUE ORIENTOU QUE FOSSE FEITO ON-LINE, MAS TAMBÉM NÃO FOI POSSÍVEL REALIZAR O REGISTRO PELO FATO DO SISTEMA ONLINE DA CIVIL NÃO ESTAR DISPONÍVEL, FICANDO ENTÃO PARA O PRÓXIMO DIA, RESSALTA QUE OS APARELHOS FICARÃO SOBE POSSE DA DIREÇÃO PARA QUE SEJA ADOTADA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS".

Fonte:  Rondoniadinamica

Postar um comentário

0 Comentários