<

Corpos são colocados a céu aberto fora de necrotério em Manaus



Porto Velho, RO - Os corpos de duas pessoas que faleceram no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Galileia, em Manaus, no domingo (26), foram deixados do lado de fora da unidade e colocados a céu aberto. A imagem da cena viralizou nas redes sociais. As informações são do G1.

Segundo a diretoria da unidade de saúde, a imagem “foi feita no momento em que a equipe levava os corpos ao necrotério onde aguardariam a retirada pelas famílias”.

Filho de uma das vítimas, Wilson Ribeiro, de 35 anos, contou que a mãe estava internada no SPA e faleceu durante a manhã. O corpo dela foi colocado na parte de fora do necrotério, enquanto ele resolvia os documentos na unidade de saúde.

De acordo com Wilson, a família viu que o corpo estava no sol quando foi até o necrotério. “Estava um sol quente aí e deixaram lá mesmo. Eles deixaram dois corpos. O da minha mãe e o da sogra de outro rapaz que estava aqui. Não tinha nem ninguém aqui no necrotério”, relatou ao G1.

“Só foram tirar depois que fomos reclamar. Parece que pensam ‘morreu, vamos colocar aí e pronto’”, criticou.

Wilson disse que a mãe sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há cerca de 20 dias, e foi internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Enquanto estava internada, ela foi diagnosticada com pneumonia. Ela morreu no domingo (26) após uma parada cardíaca.

Segundo a direção do SPA Eliameme Rodrigues Mady, a unidade recebeu uma demanda alta de pacientes com síndromes respiratórias e quatro pacientes foram a óbito np domingo (26).

“A direção explica que imagem que circula na internet foi feita no momento em que a equipe levava os corpos ao necrotério onde aguardariam a retirada pelas famílias”, informou a direção da unidade de saúde ao G1.


Postar um comentário

0 Comentários