CORONAVÍRUS: Máscaras caseiras podem ajudar a evitar transmissão da doença

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

CORONAVÍRUS: Máscaras caseiras podem ajudar a evitar transmissão da doença


Com a disseminação do coronavírus (Covid-19) por todos os estados do país e a falta de máscaras para reduzir a transmissão da doença, muitas pessoas começaram a produzir as suas próprias, com diferentes tipos de tecidos. Com isso, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explica que essas máscaras feitas em casa podem ajudar a combater a propagação do coronavírus.

TEC./SONORA: Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

“Servem perfeitamente bem e têm função de proteção tão boa quanto qualquer outra. E vocês podem fazer a reutilização, lavar com hipoclorito, ou podem até mesmo usar descartável.”

LOC.: De acordo com o ministro da Saúde, essas máscaras são uma proteção para as pessoas que precisam sair do isolamento ao mesmo tempo que ajuda o Governo a abastecer os profissionais de saúde com equipamentos mais poderosos.

TEC./SONORA: Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

“O pessoal que está na parte de menor contato, que fica mais na questão do isolamento social – mais no distanciamento –, mas que precisa do reforço de barreira por conta da profissão, por conta da atividade. O que a gente acha também que vai ser mais uma das condicionantes para que a gente possa abastecer o sistema de saúde e ao mesmo tempo manter um padrão social equilibrado.”

LOC.: É importante destacar que as investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo. Qualquer pessoa que tenha contato próximo, em cerca de um metro, com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

Para mais informações, acesse: saude.gov.br/coronavirus. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada, Brasil.



Janary Bastos Damacena

Postar um comentário

0 Comentários