Como pequenas empresas podem usar a criatividade para inovar na crise

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Como pequenas empresas podem usar a criatividade para inovar na crise


Especialista dá dicas de como estimular a imaginação nesse momento

Porto Velho, RO - Para manter os negócios em alta em tempos de crise, muitas empresas –principalmente as pequenas – estão usando a criatividade e a internet. É preciso ser criativo para driblar dificuldades como a falta de clientes presenciais nos estabelecimentos, por exemplo.

‘‘A utilização das redes sociais, mesmo que de forma preliminar, já é um passo para se aproximar dos potenciais clientes’’, diz a professora do curso de Gestão Empreendedora de Serviços do Centro Universitário Internacional Uninter, Karen Sturzenegger.

Além disso, a especialista recomenda que os pequenos negócios que não têm uma equipe de marketing para auxiliar nas soluções criativas façam cursos on-line, assistam tutoriais que ensinem técnicas de divulgação e se inspirem em cases de sucesso.

Para aqueles que acham que não conseguem ser criativos, a professora busca oferecer incentivo. ‘‘É possível estimular a criatividade com a leitura de textos, por exemplo. Estimular o questionamento, a autorreflexão, amadurecer projetos, ouvir especialistas e sair da rotina e da zona de conforto também são formas de aguçar a criatividade. Além disso, observar e se relacionar com o mundo ao seu redor também são maneiras simples de melhorar esse aspecto’’, conclui.

O varejo, um dos setores da economia mais afetados pela crise causada pelo Covid-19 (o novo coronavírus), também pode se reinventar para continuar tendo receita. Para Karen, períodos como esse são de conscientização e aprendizado.



Sobre o Grupo Uninter


O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade.

Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com

Postar um comentário

0 Comentários