Aeroporto de Porto Velho recebe ação de desinfecção contra Covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Aeroporto de Porto Velho recebe ação de desinfecção contra Covid-19



Foto: Comunicação Social da Ala 6 – Força Aérea Brasileira

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordenará a desinfecção da área do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, RO, na manhã deste sábado (18).

O Comando Conjunto Amazônia, constituído pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, visa efetivar a participação das Forças Armadas nas ações de apoio aos órgãos de saúde pública e das demais entidades governamentais, que atuam nos estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, no contexto do esforço nacional para mitigação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Esta ação de enfrentamento do COVID-19 em locais de grande circulação de pessoas ocorre juntamente com: ALA6 ( Força Aérea Brasileira – Porto Velho – RO); Capitania Fluvial de Porto Velho (Marinha do Brasil – Porto Velho – RO); 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (Marinha do Brasil – Manaus – AM); INFRAERO; SESDEC (Governo de Rondônia); Polícia Militar de Rondônia (PMRO); e Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia (CBMRO).

A atividade de desinfecção será realizada fora do horário de funcionamento do aeroporto, sem concentração de pessoas no local, com o intuito de facilitar a condução da aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A Força Conjunta conta com especialistas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) e habilitados para atuar em atividades como a descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva e todos seus integrantes solidarizam-se com a população e reafirma seu compromisso de somar esforços no enfrentamento à essa pandemia.
Chegada da equipe de desinfecção

Hoje, sexta-feira (17), chegaram de Manaus, AM, 20 militares do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha do Brasil, especializados em ações de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), os quais já realizaram, inclusive, a desinfecção do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes naquela capital.

A vinda dos militares vem reforçar o efetivo envolvido na ação de desinfecção do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, RO. Ao todo serão cerca de 100 militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e do Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia (CBMRO) envolvidos diretamente na desinfecção.

Além destes, a Força Tarefa (FT) conta ainda com contingentes da ALA6 (Força Aérea Brasileira – Porto Velho – RO), Capitania Fluvial de Porto Velho (Marinha do Brasil – Porto Velho – RO), INFRAERO, SESDEC (Governo de Rondônia) e Polícia Militar de Rondônia

(A.I)

Postar um comentário

0 Comentários