<

Acontecimentos históricos do dia 07 de abril

Acontecimentos históricos do dia 07 de abril
7 de abril (Antes, correções do material de ontem:  A posse do governador Cunha Menezes foi a 24 de abril; a inauguração do Teatro de Ouro Preto 6 de junho e a invasão da Normandia a 6 de junho. Desculpem).
BOM DIA!
RONDÔNIA:
Em 1982 – O município de Rolim de Moura ganha luz elétrica pública.
COMEMORA-SE:
Dia Mundial de Conscientização sobre a Saúde. Dia do Corretor, Dia do Jornalista, Dia do Jornalismo e Dia do Médico Legista. Católicos lembram São João Batista de La Salle, francês.
FATOS:
529 — A primeira versão do Corpus Juris Civilis ) é publicada pelo imperador bizantino Justiniano.
1795 - A Convenção da Revolução Francesa sanciona nesse dia o que seria a base da  unidade de comprimento e do novo sistema métrico.
1831 — O imperador Pedro I do Brasil abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, com 5 anos, e nomeia José Bonifácio de Andrada e Silva seu tutor.
1908 — Fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
1947 - Morre Henry Ford, magnata da indústria automobilística norte-americana.
1948 — A Organização Mundial da Saúde é criada pelas Nações Unidas.
2011 — Massacre em escola deixa doze crianças e o atirador mortos no Rio de Janeiro.
2018 — O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é preso pela polícia federal.
FOTO DO DIA:
Bar do Arara – Em pleno centro da Avenida Sete de Setembro, entre a José de Alencar e a Presidente  Dutra, o Arara, era uma espécie de bar onde a turma se encontrava depois do expediente de trabalho, alguns jogavam dominó ou se inteiravam dos últimos acontecimentos, discutiam política, como se costuma dizer de lugares assim, “ali se tiravam todas as dúvidas, eram feitas todas as  previsões”, e depois cada um tomava seu rumo, alguns iam para casa, mas muitos seguiam a noitada, para voltar no dia seguinte e começar o mesmo roteiro.

Postar um comentário

0 Comentários