TV, ventilador… Saiba detalhes da prisão de Ronaldinho Gaúcho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

TV, ventilador… Saiba detalhes da prisão de Ronaldinho Gaúcho



Porto Velho, RO - Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto Assis, estão detidos na penitenciária Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai desde a última sexta-feira (06). Os dois, flagrados tentando entrar no país com passaportes falsos na última quarta (04), se juntaram aos quase 200 presos do local e desde então são submetidos à rotina nada perto a qual estavam acostumados.

Os irmãos estão alocados em uma cela dormitório. Embora ocupem uma área mais isolada, Ronaldinho e Assis frequentam o mesmo ambiente que com políticos e policiais acusados de corrupção, além de narcotraficantes.

Conforme informações do diretor da prisão, Blas Vera, a prisão de Ronaldinho Gaúcho conta com cama, uma televisão e um ventilador. Não há banheiro no quarto, portanto, Ronaldinho e Assis precisam usar o espaço comunitário com os demais detentos.

O pátio externo tem sido usado com frequência pelos irmãos, mas o contato com demais presos é restrito. Segundo reportagem do portal UOL, os oficiais da penitenciária deram ordens para que ninguém fale sobre o ex-jogador ao sair do local.


Comida só de fora

Ainda segundo Blas Vera, em entrevista à Reuters, Ronaldinho e o irmão não quiseram comer a alimentação cedida pelo presídio. Eles recebem mantimentos levados pelos advogados e também por fãs. O ídolo do futebol mundial recebeu, inclusive, pizzas.

A prisão de Ronaldinho Gaúcho será reavaliada nesta terça-feira (10).

A defesa do jogador entrou com recurso solicitando a mudança para prisão domiciliar. A intenção dos advogados do brasileiro é que ele e o irmão possam trocar a penitenciária por um apartamento no Paraguai. O passo seguinte, de acordo com o site GloboEsporte.com, seria a entrada com outro recurso, que permitiria a Ronaldinho e Assis retornarem ao Brasil.

Ronaldinho adaptado

Blas Vera afirmou também que Ronaldinho tem lidado bem com a detenção. “Em termos gerais, ele está indo muito bem. Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo”, afirmou Vera, nessa segunda, à Agência Reuters.


Fonte: Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários