Sistema utilizado no planejamento orçamentário do Estado será utilizado pela prefeitura de Ministro Andreazza

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sistema utilizado no planejamento orçamentário do Estado será utilizado pela prefeitura de Ministro Andreazza



Porto Velho, RO - O Sistema de Planejamento Governamental (Siplag), ferramenta desenvolvida pela equipe de Informática da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e utilizada no planejamento orçamentário do Estado, foi cedido para utilização da prefeitura de Ministro Andreazza, interior de Rondônia.

A entrega, oficializada por meio de Termo de Cooperação, foi feita pelo secretário titular da Sepog, Pedro Pimentel, ao prefeito do município Wilson Lourenti. Na oportunidade, o secretário explicou a importância do Sistema e parabenizou o gestor do município pela iniciativa de fortalecer a modernização do orçamento público. “O Siplag monitora todas as ações orçamentárias da esfera pública estadual. Desta forma, acredito que o prefeito terá maior tranquilidade e segurança na execução do orçamento municipal”, complementou Pedro Pimentel.

O prefeito ressaltou a relevância da parceria com o Governo do Estado, por meio da Sepog e agradeceu a disponibilização da ferramenta.

O encontro contou, também, com a presença da secretária municipal de Administração do município, o gerente de informática da Sepog, Marcelo Matos, e da coordenadora Administrativa e Financeira da Sepog, Elóia Duarte.

SIPLAG

O Siplag foi desenvolvido com o propósito de ser uma ferramenta para coletar, organizar, consolidar e editar as informações referentes à elaboração do planejamento e orçamento governamental. De uma forma geral, o sistema tem como principal objetivo dispor aos usuários das unidades orçamentárias uma forma ágil, disponível e simples para agregação das informações, possibilitando a geração de documentos para publicação e análise dos resultados.

Fonte: SECOM

Postar um comentário

0 Comentários