Semasf firma parcerias para atendimento à população de rua e aos imigrantes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Semasf firma parcerias para atendimento à população de rua e aos imigrantes



Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) firmou parcerias com a Cáritas e com a arquidiocese de Porto Velho para ampliar e melhorar o atendimento à população em situação de rua e aos imigrantes em Porto Velho, diante da pandemia do coronavírus. A informação é do secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha.

“Segunda-feira (23), estivemos na arquidiocese de Porto Velho com o arcebispo metropolitano Dom Roque Paloschi, padres e irmãs, para a estruturação de um abrigo provisório, para atendimento aos imigrantes (ampliar vagas) e a população em situação de rua. A igreja sinalizou alguns espaços para serem utilizados, que serão visitados hoje, para início dos trabalhos”, informou o secretário Claudi.

O secretário disse que, em parceria com a Cáritas, serão ampliadas as vagas para os venezuelanos utilizando recursos da enchente de 2014, que já foram liberados. “Estamos cuidando do projeto em diálogo com o Ministério da Cidadania e com órgãos fiscalizadores para efetivar o mais rápido possível. Há também diálogo com outras instituições que estão como voluntárias, neste momento que atravessamos, para abrirmos um abrigo provisório”, informou Claudi Rocha.

“Para a população em situação de rua, especialmente para aqueles que não querem ser acolhidos (existem esses), a equipe de abordagem da Semasf está trabalhando na orientação de pontos para banhos e alimentos, tendo devido cuidado para evitar aglomerações, e a preocupação básica, com a higienização. Mas trabalhamos com objetivo de que ninguém fique na rua” explica o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários