Rondônia tem 2 casos supeitos de coronavírus, Brasil tem 34 casos confirmados

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Rondônia tem 2 casos supeitos de coronavírus, Brasil tem 34 casos confirmados







O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (10) o mais recente balanço sobre os casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença batizada de Covid-19. Os principais números são:




893 casos suspeitos, eram 930 caso na segunda

34 casos confirmados, eram 25 no balanço anterior

780 casos descartados

5 pacientes estão hospitalizados; a paciente do DF está em estado grave

5 dos casos confirmados foram por transmissão local por contato próximo com pessoas que foram infectadas no exterior











Não há registro de casos de "transmissão comunitária", quando as autoridades de saúde não conseguem rastrear de onde veio a contaminação




Ao todo, são 19 casos em São Paulo, oito no Rio de Janeiro e dois na Bahia. Além disso, há um caso confirmado no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais.




O Ministério da Saúde informou que 5 casos confirmados no país foram transmitidos internamente, ou seja, os pacientes infectados pegaram o vírus dentro do Brasil por contato próximo com pessoas infectadas no exterior. São quatro pacientes em São Paulo e um na Bahia.




De acordo com o ministério, "estudos indicam que a grande maioria dos casos de Covid-19 são mais leves e poderiam ser atendidos" nos postos de saúde. São mais de 42 mil unidades no país.







O ministério lembra que há dois critérios principais para os médicos consideraram na investigação de um possível caso de coronavírus: o primeiro é ter viajado ao exterior e apresentar febre e mais um sintoma (dificuldade respiratória, dor no corpo, coriza). O segundo é ter tido contato com caso suspeito ou confirmado e apresentar ao menos um sintoma.

Postar um comentário

0 Comentários