Prefeitura entrega cartão PNAE para todas escolas do município

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura entrega cartão PNAE para todas escolas do município

Prefeitura entrega cartão PNAE para todas escolas do município
Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Educação (Semed), representada pelo secretário Márcio Felix, a secretária-adjunta Gláucia Negreiros, juntamente com o gerente do Banco do Brasil, Cleomar Vanderlei, realizou no Teatro Banzeiros uma solenidade com os diretores das escolas municipais, sobre a aquisição do Cartão PNAE, que possibilita obtenção de merenda escolar via cartão de pagamentos.

O Cartão PNAE é a nova solução de pagamentos desenvolvida em parceira entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e o Banco do Brasil para modernizar a gestão dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Em Porto Velho serão entregues 143 cartões, um para cada escola, para que os próprios diretores efetuam os pagamentos referentes à alimentação escolar diretamente em máquinas.

De acordo com o secretário Márcio Félix, com os cartões do PNAE, o município entrará em um novo ciclo, pois permitirá maior segurança, praticidade e a transparência das contas relacionadas a educação do município.

“Com a aquisição dos cartões a secretaria pode monitorar com maior eficiência, é uma modernização para a otimização dos recursos que garante maior transparência, assim também evitando fraudes”, disse o secretário

Os recursos do PNAE são liberados em dez parcelas, de forma a cobrir os 200 dias do ano letivo da educação básica. As secretarias da educação, responsáveis pelas redes de ensino, recebem os valores e operam a alimentação escolar.

O programa já está presente nos 5.570 municípios brasileiros, atendendo, de forma universal, a mais de 40 milhões de alunos, em cerca de 150 mil escolas, incluindo as indígenas, quilombolas e as filantrópicas/comunitárias conveniadas com o poder público. Por meio do PNAE, são servidas mais de 50 milhões de refeições diárias, totalizando mais de 10 bilhões de refeições por ano.




Fonte: COMDECOM

Postar um comentário

0 Comentários