Covid-19: hotel desaba com 70 pessoas em quarentena na China

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Covid-19: hotel desaba com 70 pessoas em quarentena na China

Escombros do prédio em quarentena em QuanzhouReprodução/Twitter - @AlertsPea

Porto Velho, RO - Um hotel na cidade de Quanzhou, na China, desabou neste sábado (7.mar.2020) com cerca de 70 pessoas dentro. O prédio era usado como 1 centro de quarentena para evitar a disseminação da Covid-19 no sudeste chinês. As informações são da agência Reuters.

O edifício veio abaixo às 6h30 no horário de Brasília (17h30 em Quanzhou). Ainda não há informações sobre o motivo do desabamento ou sobre mortos ou feridos. Até as 10h (horário de Brasília), o governo local informou que 23 pessoas já tinham sido resgatadas.

A China é o epicentro do surto do novo coronavírus, que eclodiu no começo de janeiro em Wuhan, na província de Hubei. No país, são mais de 80.700 infectados, sendo mais de 3.000 mortos.

Contudo, com a implementação de quarentenas restritas pelo país, os registros de novos casos da doença na China caíram drasticamente. Atualmente, Irã, Itália e Coreia do Sul contabilizam mais casos diários que o território chinês.

Na província de Hubei, nenhum novo caso foi confirmado na última 6ª feira (6.mar.2020). Foi a 1ª vez desde a descoberta da doença, há 2 meses.

Fonte: Poder 360

Postar um comentário

0 Comentários