Campanha de vacinação termina nesta sexta-feira

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Campanha de vacinação termina nesta sexta-feira


Apesar da baixa procura, a campanha não deve ser prorrogada, mas a imunização continua a ser feita rotineiramente nos postos de saúde

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando campanha contra o sarampo desde o dia 13 de fevereiro e vai até o próximo dia 13. O público-alvo dessa ação é a população dos 5 aos 19 anos. Segundo Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa, “infelizmente a procura está abaixo do esperado”.

A vacina contra o sarampo também é disponibilizada na rotina, às pessoas na faixa etária dos 6 meses aos 49 anos, nas unidades de saúde, que funcionam das 8h às 18h. Apesar da baixa procura, a campanha não deve ser prorrogada, mas a imunização continua a ser feita rotineiramente nos postos de saúde como a vacina tríplice viral que imuniza para rubéola, sarampo e caxumba.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde no período de 10 de fevereiro a 9 de março foram de 11.283 pessoas atendidas. As faixas etárias ficaram da seguinte forma: 5 a 9 anos foram imunizadas 560 pessoas; 10 a 14 anos 1.181 pessoas; 15 a 19 anos foram 782 pessoas totalizando 2.523 atendimentos. Foram aplicadas um total de 21.381 doses em toda populaçã . E de tríplice viral foi um total de 2. 785 doses.

Lembrando que é importante levar a carteira de vacina ou caso não tenha a unidade de saúde fornecerá carteira nova e atualizará, conforme a necessidade individual de cada pessoa.

Fonte: Comdecom

Postar um comentário

0 Comentários