Bolívia fecha fronteiras a partir de quinta-feira e decreta toque de recolher

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Bolívia fecha fronteiras a partir de quinta-feira e decreta toque de recolher



Porto Velho, RO - A Bolívia decretou na noite desta terça-feira, 17, emergência sanitária e um toque de recolher de doze horas, até 31 de março, para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, informou o ministro da Presidência, Yerko Núñez.

“O presente decreto supremo declara emergência sanitária nacional e quarentena em todo o território boliviano contra a epidemia de coronavírus”, anunciou Núñez em entrevista coletiva.

Segundo o ministro, “todos os habitantes da Bolívia deverão permanecer em suas residências a partir das 17h até às 5h do dia seguinte”.

O decreto foi firmado após a presidente interina Jeanine Áñez anunciar um conjunto de medidas visando conter a pandemia, que infectou doze bolivianos que estiveram no exterior.

O pacote determina o fechamento das fronteiras para cidadãos estrangeiros a partir de quinta-feira e, no dia seguinte, a suspensão de todos os vôos internacionais.

“Em 48 horas, todas as fronteiras bolivianas serão fechadas para cidadãos estrangeiros”, disse a presidente interina em comunicado à imprensa, explicando que apenas os nacionais poderão entrar, sendo submetidos a controles médicos.

Postar um comentário

0 Comentários