Acontecimentos históricos do dia 04 Março

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Acontecimentos históricos do dia 04 Março

Acontecimentos históricos do dia 04 Março
BOM DIA 4 de Março!

RONDÔNIA:

Em 1983 – Pelo decreto-lei municipal 860 fica criada a Bandeira do município de Guajará-Mirim/RO. Católicos lembram são Lúcio, romano, martirizado no coliseu e são Casimiro, polonês.

FATOS:

1493 - o navegador chega em Lisboa onde é recebido pelo rei de Portugal e conta ter descoberto um novo "arquipélago das Índias", a qual chamou de Índias Ocidentais.

1719 - O intelectual brasileiro José Bonifácio de Andrada e Silva é admitido como membro da Academia de Ciências de Lisboa.

1974 - Inaugurada a Ponte Rio–Niterói, com 12,9 km de extensão e vão central de 300 m, ligando as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

1910 -Nasce Tancredo Neves, político brasileiro. 2004 - Pelé apresenta a lista dos maiores jogadores de futebol vivos do mundo, incluindo 15 brasileiros.

FOTO DO DIA:

Poeticamente alguns jornalistas diziam que ele “pairava no ar”. Fachetti, zagueiro italiano (final da Copa de 1970): “Subimos juntos, fora do tempo, para cabecear uma bola. Eu era mais alto e tinha mais impulsăo. Quando desci ao chăo olhei pra cima, perplexo. Pelé ainda estava lá, no alto, cabeceando a bola. Parecia que podia ficar no ar o tempo que quisesse”. Fachetti narrando 1º gol do Brasil na Copa do tricampeonato




Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários