Sebrae realiza Semana do Microempreendedor Individual em Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sebrae realiza Semana do Microempreendedor Individual em Rondônia




Estimativa que sejam atendidos aproximadamente 11 mil empreendedores em todo o estado

Essa é a décima edição da Semana dedicada ao Microempreendedor Individual (MEI) em Rondônia. Na capital, a abertura das atividades foi marcada com uma coletiva de imprensa, durante um café da manhã realizado nessa segunda-feira (20), na unidade do Sebrae. Na ocasião, os coordenadores do evento fizeram uma pequena explanação sobre a importância de se tornar um MEI e as ações que serão realizadas de 20 a 24 de maio. Em todo estado, existem cerca de 49 mil microempreendedores individuais e a expectativa é que sejam atendidos pelo menos cerca de 11 mil.

“No decorrer da semana nos vamos ofertar oficinas, cursos, orientação técnica e seminários voltados para área de atuação do Microempreendedor Individual. Desde a área da beleza, comércio, a parte varejista ou de atacado e também um foco especial com as redes sociais com toda parte de apoio à logística. Todas as unidades do Sebrae estarão abertas em horário comercial fazendo esse serviço de forma gratuita para o empreendedor individual”, afirmou Helen de Oliveira, colaboradora Sebrae e Gerente Regional em Porto Velho.

Para a analista técnica do Sebrae em Rondônia, Ana Carolina, a Semana é uma oportunidade para que o microempreendedor saia da informalidade. “Ser um MEI tem muitas vantagens, além do benefício de isenção de tributos federais, ele também pode ter o benefício previdenciário com direito à aposentadoria, auxílio doença, auxilio maternidade, pensão por morte para os seus dependentes, dentre outros”, salientou Ana.

Em Porto Velho, há dois polos de atendimento, um na sede do Sebrae, Avenida Campos Sales, Centro, e outro na Avenida Jatuarana. Para mais informações sobre as ações da Semana do Microempreendedor Individual, ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Postar um comentário

0 Comentários