IFRO vai participar da Rondônia Rural Show

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

IFRO vai participar da Rondônia Rural Show





Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participarão na próxima semana (de 22 a 25 de maio) da oitava edição da Rondônia Rural Show, evento promovido pelo Governo do Estado de Rondônia. A feira de tecnologia e oportunidades de negócios voltados ao agronegócio acontecerá no município de Ji-Paraná. Os Campi Ariquemes, Colorado do Oeste e Ji-Paraná confirmaram presença no evento, no qual realizarão visitas técnicas, participarão de oficinas e palestras, dentre outras atividades.



Cerca de 300 alunos do Campus Ji-Paraná participarão das ações da Rondônia Rural Show. “Com a necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vislumbrou oportunidades para nossos alunos, no desenvolvimento de softwares e no aprimoramento de tecnologias. O curso de ADS participa ativamente deste evento há dois anos. A proposta neste ano é promover cursos, oficinas e palestras sobre a Tecnologia, Internet das Coisas e Agropecuária para o desenvolvimento de softwares para o setor, será um ‘dia de campo tecnológico’, promovendo a curricularização da extensão, o braço do IFRO na comunidade, colaborando para o crescimento do nosso estado”, adianta a Professora Ilma Rodrigues de Souza Fausto.



O Campus Ji-Paraná contará com um espaço dentro da feira intitulado “Vitrine Tecnológica”, onde diversas ações formativas estão programadas. “A vitrine tecnológica do IFRO presente na Rondônia Rural Show é importante para os alunos praticarem os conhecimentos adquiridos durante sua formação, além de terem contato com as pessoas de atuação do setor. Para a sociedade o projeto permite que novas tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Federal de Rondônia cheguem ao conhecimento de todos de forma rápida e eficiente”, explica o Coordenador do projeto “Vitrine Tecnológica”, Professor Giovanni Correia Vieira.

Postar um comentário

0 Comentários