Cirone Deiró participa de evento sobre agenda econômica e perspectivas para o crescimento do Brasil

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Cirone Deiró participa de evento sobre agenda econômica e perspectivas para o crescimento do Brasil




O deputado Cirone Deiró (Podemos) participou nesta segunda-feira (15), do Fórum Veja Exame que tratou sobre a agenda econômica 2019-2022, perspectivas para o desenvolvimento do Brasil e as oportunidades para as diversas regiões, especialmente para o estado de Rondônia. O evento foi realizado em São Paulo e contou com a participação de empresários e profissionais liberais, além dos jornalistas, que foram os mediadores dos painéis.



Além da agenda econômica, foram debatidos os planos para a recuperação do mercado de trabalho e a competitividade, os desafios para a expansão da economia brasileira com as novas tecnologias disruptivas, educação e os desafios das novas gerações para o mercado de trabalho do futuro. O deputado acompanhou todos os temas sob a perspectiva dos desafios a serem superados pelo estado de Rondônia, nas diversas áreas.



O economista José Roberto Mendonça de Barros e Daniel Goldberg, sócio diretor da gestora Farallon Capital avaliaram a agenda econômica do governo e o cenário para os próximos meses. Segundo Mendonça de Barros, a aprovação de reformas estruturais, como a da previdência, e o avanço nas concessões de infraestrutura são determinantes para conduzir o Brasil a um ciclo de crescimento sustentável a partir de 2020. “Neste cenário, o Brasil pode ter um crescimento em média de 3%”, explicou, ao afirmar que um cenário contrário é o caminho para a recessão.



O secretário de Produtividade, Competitividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa falou sobre a recuperação do emprego e os desafios que as empresas enfrentam para se tornarem competitivas. O secretário defendeu o equilíbrio fiscal sem aumento de impostos. “O compromisso do governo é assegurar um ambiente de justiça fiscal para o empreendedor fazer a economia girar em todos os setores”, disse.



Na avaliação do deputado Cirone Deiró, todos os painéis contribuíram com informações sobre o cenário econômico e as perspectivas para o desenvolvimento do país. “Estamos no começo do mandato e essas informações vão nortear nosso trabalho em todas as áreas, especialmente na área de desenvolvimento econômico com geração de trabalho e renda”, concluiu, ao agradecer o diretor da Veja Exame, Willian Hagopian pelo convite e recepção ao evento

Postar um comentário

0 Comentários