Tratores comprados com recursos federais são abandonados em pátio de secretaria no interior de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Tratores comprados com recursos federais são abandonados em pátio de secretaria no interior de Rondônia



Porto Velho, Rondônia - Adquiridos com recursos federais, provenientes de emendas parlamentares, pelo menos dez tratores estão abandonados no pátio da Secretaria Municipal de Obras de Rolim de Moura, se deteriorando a céu aberto.

Além dos tratores, também estão abandonados os respectivos arados e carretas.

Como os tratores foram comprados com dinheiro do Governo Federal, o abandono do maquinário deveria ser investigado pelo Ministério Público Federal, mas até agora não existe informação de que a instituição tenha demonstrado interesse em apurar o caso.

Nessa quarta-feira, o vereador Aldo Julio (MDB) postou um vídeo no Facebook em que os tratores aparecem cobertos de mato.

O maquinário foi abandonado no local e está sujeito aos estragos provocados pelo sol, chuva e ervas daninhas. Pneus e assentos de borracha, por exemplo, já estão danificados.

Existe uma promessa da Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura de lançar um edital de chamamento público para que os tratores sejam distribuídos a associações de agricultores. Este edital seria publicado no próximo dia 25.

Postar um comentário

0 Comentários