Mangueira é campeã do Carnaval carioca pela 20ª vez

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mangueira é campeã do Carnaval carioca pela 20ª vez



A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2019. Está é a 20° vez que a verde rosa levanta o troféu de melhor escola de samba do grupo especial, se mantendo como a segunda maior vencedora entre todas as agremiações, atrás apenas da Portela, que têm 22 títulos.

Na avenida, a verde e rosa contagiou e emocionou o público com um enredo que recontou a história do Brasil. A escola ressaltou a memória de personagens negros e índios supostamente esquecidos pelos livros de história. Entre essas, estava a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março do ano passado, cuja as investigações seguem sem solução.

A Mangueira fez um desfile quase perfeito, com boa desenvoltura dos integrantes, cores chamativas e carros alegóricos luxuosos. Na apuração, recebeu apenas três notas abaixo dos 10 pontos, nos ‘Alegorias e Adereços’, ‘Enredo’ e ‘Fantasias’. Todas elas, porém, foram descartadas. A escola, portanto, terminou a apuração com pontuação máxima, na soma de todos os quesitos.

Postar um comentário

0 Comentários