Golpe das passagens: empresário se apresenta e é indiciado na Capital; Vídeo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Golpe das passagens: empresário se apresenta e é indiciado na Capital; Vídeo


Fonte: RONDONOTICIAS

Porto Velho, RO – Depois de se apresentar acompanhado de advogado na Delegacia do Consumidor, o empresário Geverson da Costa Dias, dono da Aerotur, acusado por vários clientes de dar o golpe de passagens aéreas em Porto Velho, foi levado por policiais para a Central de Flagrantes da Polícia na manhã desta quarta-feira (9).

Geverson foi indiciado por estelionato, mas como se apresentou espontaneamente, responderá o processo em liberdade. A empresa dele foi denunciada no último final de semana por vários clientes que procuraram a Polícia para relatar os casos de provável estelionato ou fraude.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo produzido pelo repórter William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo” divulgou as denúncias em sua rede social do Facebook.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, muitos casos envolvem clientes que estavam pagando as passagens há cerca de seis meses e quando foram pedir localização do vôo, não conseguiram. Um deles conseguiu ir até a loja para fazer o checkin, mas a alegação no momento em que foi atendido é de que o sistema estava lento, e que era para voltar mais tarde.

Depois disso, o cliente não conseguiu mais contato, pois a empresa, que funcionava na avenida José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves em Porto Velho já havia fechado as portas. Outros casos semelhantes foram registrados. Sentindo-se lesados, dezenas de clientes denunciaram o caso à Polícia.

Aos que adquiriram passagens com a Aerotur, os policiais aconselham que verifiquem o localizador, e caso não consigo constatar o registro da passagem, cancelem os pagamentos no cartão.

Justificativa

Ao tomar ciência das denúncias, Geverson da Costa se manifestou pelas redes sociais e pediu para que os clientes aguardem medidas da empresa ou ressarcimento.

Denise Barroso Teles

5 de janeiro às 09:20 ·

*NOTA DE ESCLARECIMENTO URGENTE*

A agência de turismo AEROTUR de JARU, devidamente inscrita sob o CNPJ: (...) localizado a avenida Rio Branco 2672, em nome de sua sócia-proprietária *Denise Apa. Teles*, vem respeitosamente diante dos seus clientes e amigos esclarecer os fatos veiculados na internet sobre a agência de mesmo nome *AEROTUR* localizado em Porto Velho. Informamos que esta filial deixou de ter vinculo conosco e foi desligada do nosso CNPJ após ser vendida para um novo proprietário em fevereiro de 2014, e desde então não existem vínculo algum conosco, se não o nome fantasia AEROTUR(que o mesmo se comprometeu mudar). A agência de Jaru em nome de sua proprietária e colaboradores sentem muito pelas fraudes e falta de respeito com o consumidor. E informa que continua sólida, atuante e trabalhando com credibilidade há 24 anos para melhor atende-lo. Quaisquer dúvidas favor entrar em contato conosco com URGÊNCIA para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Denize Aparecida Teles

Postar um comentário

0 Comentários