Justiça do Trabalho distribui 540 kits escolares e incentivo à aprendizagem no Dia das Crianças

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Justiça do Trabalho distribui 540 kits escolares e incentivo à aprendizagem no Dia das Crianças



Na Escola Estadual Franklin Roosevelt, bairro Triângulo, as atividades foram realizadas na quarta-feira (10/10), com distribuição de 240 kits escolares pela equipe composta por uma juíza e servidores voluntários do Tribunal. Os kits escolares contém lápis grafite, borracha, garrafinha de água, Gibi da Mônica e caderno, com a temática de combate ao trabalho infantil e incentivo à aprendizagem.

A juíza do Trabalho, Silmara Negrett acompanhou a ação e conversou com as crianças sobre trabalho infantil. Explicou o assunto de forma simples e descontraída, além de incentivar e conscientizá-las sobre a importância dos estudos e o respeito com os colegas. Despertou nelas a curiosidade sobre a profissão de juiz, o que proporcionou a elas fazerem perguntas sobre a profissão e outros assuntos.

A atividade também faz parte da campanha nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem, coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e reproduzida pelos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país.

A diretora da escola, Gracimeire Lima Martins, disse que foi um aprendizado muito enriquecedor, agradeceu pela presença de todos e falou da importância da ação, "é muito importante para as crianças, para conviverem com uma equipe do Judiciário, na presença de uma juíza. Isso para eles vai ser um momento inesquecível e isso é muito importante". GALERIA DE FOTOS

Assentamento Joana D'arc



No assentamento Joana D'arc, zona rural, as atividades foram realizadas no sábado (13/10), com alunos das escolas municipais José de Freitas e Nova Vista e envolveu cerca de 300 crianças, que receberam kits escolares composto por lápis grafite, borracha, caixa de lápis de cor e caderno.

Na ocasião vivenciaram momento descontraído com brincadeiras de dança das cadeiras e corrida do saco, além de serem servidos com lanches.

A professora da Escola Municipal José de Freitas, Poliana Teodoro de Jesus, disse que a ideia inicial seria duas festas no mesmo dia, onde o diretor da escola tinha prometido o transporte que levaria as crianças da escola para participar do evento da linha 15. "Então juntos pensamos, e em vez de ser 2 festas, nos reunimos e fizemos uma bem grande, com todas as crianças de 2 escolas", afirmou. GALERIA DE FOTOS

Os kits escolares foram adquiridos com arrecadação do Bazar Solidário, realizado entre os dias 22 a 24 de agosto, com apoio de magistrados, servidores e estagiários do Tribunal.

Postar um comentário

0 Comentários